Soletrando movimentou o Centro de Eventos

91
0
Compartilhar:

Na última segunda-feira ocorreu a primeira edição do Soletrando entre as escolas municipais e estaduais de Bom Princípio, no Centro de Cultura e Eventos. Quatro escolas, entre elas as municipais 12 de Maio e São José, e estaduais Pio XII e Monsenhor José Becker, foram representadas por três alunos cada entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.
No início da manhã uma turma de alunos que compõe a banda Seven Karma e as meninas que fazem parte do coral das Meninas Cantoras, fizeram a abertura do evento com apresentações musicais. Logo depois teve início a competição. Os nomes dos competidores foram sorteados e a medida que um errava, era desclassificado.
Sob a avaliação atenta das professoras Débora Liell, Taís Lander Santos e Rosane Herter Herold, três alunos receberam um prêmio e um certificado de participação no evento.

Em primeiro lugar ficou o representante da 12 de Maio, Lucas Klein Kocham. Em segundo se classificou a representante da São José, Rafaela Haubert Fuhr, e em terceiro ficou o aluno da Pio XII, Gabriel Afonso Brandt Gabi.
Idealizado pela professora Melissa Sana em parceria e apoio da prefeitura, o Soletrando tem como principal objetivo incentivar a leitura e desenvolver a ortografia e linguagem corretas dos alunos.

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura/Divulgação

Compartilhar: