Tempo bom e muitas atrações na Construmóvel

21
0
Compartilhar:

Após a chuva na abertura o tempo melhorou e no sábado o movimento já foi bom na 9ª Construmóvel e 2ª Mostra Moda. E com o belo domingo de sol de hoje, dia 16, a expectativa é de movimento intenso no Parque Municipal de Bom Princípio.

Com entrada gratuita, a visitação à feira poderá ser feita neste domingo e de quinta-feira a domingo da semana que vem, dias 20 a 23 de setembro, sempre das 10 às 20h. Materiais de construção, móveis, esquadrias, cerâmica, concretos, decoração, estofados, metalurgia, piscinas, jardins e serviços serão destaque, com muitas dicas e novidades para quem vai construir, reformar ou pretende renovar o mobiliário ou a decoração da sua casa.

A organização do evento é liderada pela ACI Bom Princípio, com apoio da Prefeitura. Conforme a empresária Sirlei John, coordenadora do evento, o parque está muito bonito, tanto nos belos estandes como nos jardins. “Os expositores estão de parabéns”, elogia. No interior do Ginásio Municipal estão mais de 70 estandes e outros 35 no Centro de Convivência, além de 20 na pare externa. Boa parte da feira está em área coberta, o que garante o conforto do público mesmo em caso de chuva.

Mostra Moda e eventos paralelos

Criada há dois anos, a Mostra Moda foi idealizada com o propósito de ser um meio para divulgar o potencial empreendedor do setor da indústria da moda do município. É uma oportunidade para que as empresas  exponham seus produtos e difundam as suas marcas, numa exposição que ocorre ao longo dos seis dias do evento.

O ponto alto da Mostra Moda será na tarde deste domingo, dia 16, quando terá um desfile ao ar livre. Será às 15h30, destacando modelos das empresas que estarão presentes na exposição.

Além da Mostra Moda, que será realizada todos os dias da feira, a edição deste ano terá diversos eventos paralelos. Um deles é a palestra Conceitos Básicos e Prática do Design, às 9h deste sábado, dia 15. É uma programação direcionada a arquitetos e engenheiros, com destaque para a palestra com Clarice Mancuso. Ela é consultora e professora, com cursos de especialização e também é autora de obras com foco em arquitetura de interiores e design. O ingresso ao Centro de Eventos e à palestra é livre.

A outra atividade é o Criando Paisagens – Cidades Mais Bonitas, com o 1º Encontro  de Jardinagem e Paisagismo da região. Será dia 20, quinta-feira que vem das 8 às 17h. O acesso às palestras e ao Centro de Eventos se dá mediante ingresso no valor de R$ 80. Inclui toda a programação, lanches e almoço.

Crédito: Jocemara Bayer

 Já tradicional, a Feira das Profissões será realizada na segunda-feira, 17 de setembro, à tarde e à noite. O evento é aberto a estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio que ainda buscam definir um curso ou uma área profissional para direcionar a sua carreira.

Os visitantes da 9ª Construmóvel poderão se deliciar com as receitas de morango, preparadas pelo Clube de Mães Bom Princípio, incluindo espetinho de morango e morango com chantilly, torta e cuca de morango, além de pães coloniais. Também terão estandes com venda de morango, o café colonial do Grupo de danças folclóricas alemãs, almoço no CTG Porteira Aberta, praça de alimentação com lanches e bebidas, a comercialização de produtos agrícolas e derivados  pelos grupos de agricultores familiares.

Guilherme Baptista

Compartilhar: