Tupandi tem o melhor índice de desenvolvimento sustentável do Brasil

30
0
Compartilhar:

O prefeito Hélio Müller e o vice-prefeito Paulinho Ludwig receberam em Brasília o prêmio de melhor índice de desenvolvimento sustentável do país. Entre os 5570 municípios brasileiros, o município foi avaliado com a nota 0,774 – considerada como média alta. A pesquisa avalia dados referentes a quatro áreas: sociocultural, econômica, política e ambiental.

A cerimônia de premiação foi realizada na tarde de ontem, terça-feira, durante a XXII Marcha – a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). De acordo com o prefeito, primeiramente, subiram ao palco os melhores municípios de cada região do país, e por fim, foi anunciado o mais bem avaliado entre todos. “Estamos muito felizes por receber esta premiação. É fruto do trabalho de nossa administração e de todas as pessoas que escolheram Tupandi para investir e trabalhar”, afirma, emocionado.

O que é o IDMS? 

O Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável é uma ferramenta calculada pela CNM para a aplicação do conceito de desenvolvimento municipal sustentável construído a partir de uma série de indicadores considerados fundamentais para diagnosticar o grau de desenvolvimento de um território. Esse índice, ao avaliar o desenvolvimento, configura-se como uma ferramenta de apoio à gestão capaz de evidenciar as prioridades municipais e regionais e situar as municipalidades em relação a um cenário futuro desejável.

Guilherme Baptista

Compartilhar: