Vacinação contra a gripe inicia na próxima segunda-feira

59
0
Compartilhar:

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza terá início na próxima segunda-feira, dia 23, e segue até o primeiro dia de junho, tendo seu auge com o dia da mobilização nacional (Dia D) que será em 12 de maio, um sábado. Os grupos prioritários podem se vacinar gratuitamente nos postos de saúde e incluem crianças a partir de seis meses ate menos de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área da saúde e professores, tanto da rede pública quanto da rede privada. Inicialmente a campanha estava prevista para iniciar na última segunda-feira, mas acabou atrasando em razão da atualização das doses para combater o vírus que circulou com força no inverno do Hemisfério Norte. Em Bom Princípio devem ser atendidas por volta de 2.500 pessoas.

A gripe (influenza) é uma infecção viral respiratória aguda e altamente contagiosa, sendo mais grave do que um resfriado comum, podendo levar a complicações médicas sérias. Os tipos de vírus influenza sofrem constantes mutações e, portanto, a composição da vacina muda anualmente, por isso é importante se vacinar contra a gripe todos os anos. A doença pode afetar qualquer pessoa em qualquer idade, sendo facilmente transmitida através da tosse, espirro e contato próximo com uma pessoa ou superfície contaminada.

Horários e locais da vacinação em Bom Princípio:

 

UBS SEDE:

De segunda à quinta-feira pela manhã das 7h30 às 11h30, à tarde das 13 horas até as 17h30 e nas sextas pela manhã das 7h30 às 11h30 e à tarde das 13 até as 16h30.

(no Dia D – das 8 às 17 horas)

 

UBS BELA VISTA:

Segunda-feira das 7 horas ao meio dia;

Quarta-feira das 7h30 ao meio dia e das 14h30 até as 19 horas(crianças só nas quartas-feiras a partir das 16 horas);

Quinta-feira das 7h30 até o meio dia e das 13 até as 17 horas.

(no Dia D das 8 horas ao meio dia)

 

UBS MORRO TICO-TICO:

Segunda-feira das 8 às 11 horas e das 13h30 até as 19 horas;

De terça à sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13h30 até as 17 horas;

(no Dia D – das 8 horas ao meio dia)

 

UBS SANTA TERESINHA:

Segunda-feira das 8 às 16 horas;

Terça-feira das 8 às 19 horas;

De quarta à sexta-feira das 8 até as 16 horas;

CRIANÇAS APENAS NA SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 13 HORAS

(no Dia D – das 8 até as 17 horas)

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: