Vale do Caí registra geada na madrugada

821
0
Compartilhar:

Geada em Campo Campestre Baixo

Localidades do Vale do Caí amanheceram cobertas por geada nesta quinta-feira (4 de julho). A geada intensa veio por conta da madruga mais fria de 2019, até o momento, os termômetros chegaram a marcar -1Cº em algumas cidades como Salvador do Sul e São Pedro da Serra. As temperaturas estão mais severas devida a uma massa de ar polar que passou no Estado essa semana. Nesta sexta-feira (5 de julho) e no sábado (6 de  julho) podem ocorrer novos registros negativos na região, inclusive pode haver ocorrência de neve nas serras gaúcha e catarinense.

A geada trouxe risco para a agricultura, elevações deverão ocorrer somente a partir da próxima terça-feira (9 de julho). Apesar da preocupação com o clima gelado, as baixas temperaturas trouxeram grandes e belos registros fotográficos.

Geada em Estância Velha

Com o frio intenso atingindo outras regiões do país, a Defesa Civil Nacional emitiu um alerta e recomendações à população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças para manterem-se bem agasalhados, beber bastante água, evitar locais fechados com grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos para prevenir gripes, resfriados e pneumonia, nas noites com frio mais intenso recomenda-se também abrigar animais domésticos.

Texto: Aline Hanauer

Fotos: Daniela Beschorner e Marlon Miguel

 

Compartilhar: