Vem aí o rodeio do Estância do Paredão

45
0
Compartilhar:

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro acontece o 14º Rodeio Crioulo de Bom Princípio. O evento ocorre no Piquete Estância do Paredão, do Passo Selbach, com acesso pela altura do quilômetro 25 de RS 122, próximo da ponte sobre o rio Caí, na Bela Vista,seguindo pela estrada do Paredão.

Conforme Ivan Paulo Pacheco, o “Padilha”, são esperados no Parque de Rodeios mais de 300 laçadores e ginetes do Vale do Caí, Vale do Sinos, Serra e outras regiões, já que haverá uma boa premiação para os ganhadores. Também é esperado um grande público, pois o rodeio é um dos mais tradicionais da região e do Estado.

A programação inicia na tarde de sexta-feira, dia 2, a partir das 14 horas, com o laço individual, seguido do Crioulaço classificatório para Esteio, Taça Cidade e Ave Maria. A partir das 22h terá baile com os grupos Alma do Pampa e BandaVanera.

No dia 3, sábado, a partir das 8 horas da manhã continuam as provas de tiro de laço nas categorias de irmãos, senhor, veterano e guri, além da Taça Cidade, laço duplas e gineteada. De noite, a partir das 22h, tem baile com o Alma do Pampa.

No domingo, dia 4, a programação continua desde as 8 horas da manhã, com as finais da Taça Cidade e mais tiro de laço Patrão e Capataz, Prenda, Piá, Pai e Filho, Pai e Filha. De tarde ocorrem as finais das duplas, Domingueira e gineteada. Mais informações sobre inscrições com Júnior Fernandes pelo telefone 99684 6800. E sobre o rodeio com Ivan Paulo pelo 98452 2729 ou 3634 2578, e com Luis Roberto no 99816 9129.

Guilherme Baptista

Compartilhar: