Vice-prefeito de Maratá leva tiro em tentativa de assalto

75
0
Compartilhar:

O vice-prefeito de Maratá, Gilberto Martins, o Dino, foi vítima de tentativa de assalto na noite de ontem, terça-feira, dia 2, quando acabou sendo baleado numa das mãos. Ele voltava para casa, na localidade de Macega, após ter participado, junto com o prefeito Fernando Schrammel e outras lideranças da região, de uma reunião em Montenegro com o ministro do Desenvolvimento Social, deputado Osmar Terra.

Ao chegar em casa, por volta de 22h30min, quando subia as escadas para o segundo andar da residência foi abordado por dois homens encapuzados e armados. Assustado, diz que reagiu dando um tapa num dos criminosos e chutando o outro. Na luta corporal, junto com um dos bandidos acabou rolando os 22 degraus da escada. Um dos bandidos efetuou dois disparos, sendo que um atingiu de raspão o dedo mínimo da mão esquerda do vice-prefeito. Na queda também acabou torcendo o tornozelo esquerdo. A esposa e o casal de filhos, de 10 e 4 anos, também chegaram a ser rendidos, mas não sofreram ferimentos. A dupla de bandidos acabou fugindo pelo mato sem levar nada. A Brigada Militar fez buscas pelas redondezas, mas os criminosos não foram mais localizados.

Dino diz estar arrependido de ter reagido ao assalto, por colocar a família em risco. A casa possui sistema de videomonitoramento, mas o armazenamento estava cheio e não registrou imagens da tentativa de assalto. Em razão do roubo, o vice-prefeito pretende reforçar a segurança, inclusive contratando vigilante. A Polícia Civil investiga o caso.

Guilherme Baptista

Compartilhar: