Vítimas de acidente na RS 240 serão sepultadas amanhã

276
0
Compartilhar:

Serão sepultadas amanhã as vítimas do gravíssimo acidente que aconteceu na madrugada desta sexta-feira na RS 240 em Capela de Santana, perto da divisa com Montenegro.

Por volta de 2h, numa curva na entrada da localidade de Paquete, aconteceu a colisão entre uma caminhonete Toyota Hilux com placas de Montenegro e um automóvel Ford Fusion de Harmonia. O choque foi frontal, destruindo por completo os dois veículos. A picape ainda saiu da pista e caiu no barranco. Os dois motoristas não resistiram e acabaram falecendo.

O motorista do Fusion era Matheus Fink, 25 anos, de Harmonia, que morreu no local. Matheus Fink era bastante conhecido em Harmonia e na região. De uma das famílias mais tradicionais do município, era primo-irmão do prefeito Lico Fink. Filho de Gleci Schäeffer Fink e Jorge Miguel Fink, deixou mais o irmão Lucas e demais familiares e amigos. O velório está ocorrendo na Capela Velatória da Funerária Hartmann em Harmonia. O sepultamento está previsto para a manhã desta sábado, às 10h, no cemitério de Harmonia, após missa de corpo presente na igreja Matriz São João Nepomuceno.

Conforme o padrinho Diogo Schmitz, Matheus era um rapaz trabalhador e sempre disposto a ajudar. Durante o dia trabalhava numa marmoraria e de noite no Pub & Bar Boteco do Vale, também em Harmonia. Bastante conhecido, concorreu a vereador na última eleição e costumava participar de diversos eventos como de som automotivo e de corridas como no Velopark. Também era conhecido pela atuação como jogador de futebol.

Já o passageiro do Fusion, Kalvin Weber, 22 anos, também morador de Harmonia, foi levado em estado grave para o Hospital Montenegro. Até o final da tarde desta sexta-feira ele permanecia internado na UTI em estado muito grave, tendo sido submetido a uma cirurgia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, com o impacto ele acabou sendo projetado para fora do carro. Kalvin Weber trabalha como cabeleireiro ou hair designer. Nascido em Porto Alegre, ele estudou na UNISINOS e viveu algum tempo em Farroupilha, de onde mudou-se para São Sebastião do Caí há cinco meses e trabalhou no salão de cabeleireiro de Emerson Chagas, por cinco meses. Há um mês ele mudou-se para a cidade de Harmonia, onde abriu o seu próprio salão. A torcida e as orações dos familiares e amigos são para que consiga se recuperar.

O condutor da Hilux, Irio Naue, 62 anos, morador de Montenegro, morreu no local. Conforme o filho Oscar, Irio era agricultor e empresário. Dono de uma arrozeira em Vendinha, era produtor de arroz e de outras culturas . Bastante conhecido e estimado, deixa esposa Maria Leonor e três filhos: Oscar, Julia e Cristiane. O velório está ocorrendo em Montenegro e o  sepultamento está previsto para este sábado pela manhã às 11h na localidade de Benfica, em Triunfo.

Bombeiros e Samu estiveram no local da colisão. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Guilherme Baptista

Compartilhar: