Vítimas do acidente aéreo são sepultadas em Santa Teresinha

266
0
Compartilhar:

Foram sepultados na tarde desta segunda-feira em Bom Princípio os dois homens que morreram num acidente aéreo na manhã de ontem, domingo, por volta de 9 horas, em Linha Francesa Alta, no interior de Barão. Adilson Rauber, de 34 anos, e Amauri José Rockenbach, de 51 anos, foram velados em Santa Teresinha, aonde nesta tarde houve missa de corpo presente na capela e logo depois ocorreram os sepultamentos no cemitério da comunidade, com grande acompanhamento de familiares e amigos. Adilson, que era o piloto da aeronave, deixa esposa Tatiana Bracht, filho Everton de 2 anos, mãe Teresinha e demais familiares e amigos. Já Amauri deixa a esposa Solange, os filhos Fábio, Frederico e Fernando, mãe Helga e demais parentes e amigos.

 

A aeronave que caiu em Barão tinha do Morro Tico-Tico, em Bom Princípio, localidade onde moravam as vítimas. Conforme moradores, o ultraleve tipo trike sempre decolava na pista distante cerca de 300 metros da Cerâmica Kaspary e bem próximo de uma antiga escola da comunidade. A decolagem para o último vôo teria ocorrido por volta de 8 horas. A pequena aeronave, espécie de asa delta motorizada, era pilotada por Adilson Rauber, enquanto Amauri estava como passageiro. Moradores estranharam o barulho e o fato de estar voando muito baixo. Parecia que o motor estava falhando. A queda foi bem próximo de uma residência e os moradores correram com mangueiras e baldes para apagar o incêndio. O passageiro estava com o corpo carbonizado e próximo estava o piloto, ambos já sem vida. Bombeiros estiveram no local, assim como a Brigada Militar, Polícia Civil e perícia. De acordo com familiares, Adilson tinha os passeios aéreos como hobby aos domingos e que na mesma manhã já tinha feito outras decolagens. Já parentes de Amauri contam que ele acabou voando no lugar de outra pessoa que tinha agendado mas não compareceu. Amauri era motorista da Cerâmica Kaspary.

 

Já Adilson era mecânico e fazia passeios com a aeronave aos finais de semana como fonte de renda. A Polícia Civil e a Força Aérea Brasileira vão investigar as causas do acidente.

 

Guilherme Baptista

Fotos: Reprodução Facebook e RBS TV

Compartilhar: