Área para estacionamento ganha pavimentação e vai ampliar o parque na Festa do Moranguinho

44
0
Compartilhar:

Iniciada na última semana de maio, a obra de implantação de um estacionamento nas proximidades do antigo hospital São Pedro Canísio passa a tomar forma.

A retirada da antiga construção, que não fazia parte do complexo arquitetônico original e antigo, permitiu o nivelamento da área para que, em primeiro momento, seja feito um estacionamento amplo, para quem acessa os órgãos públicos como prefeitura, câmara de vereadores, secretarias municipais e até o posto de saúde. Assim a rua São Pedro Canísio (que passa nos fundos da prefeitura de Bom Princípio) ficará mais liberada ao trânsito. Contudo é preciso ressaltar que quem transita nessa rua deve obedecer aos limites de velocidade para garantir a segurança dos transeuntes.

Espaço junto ao antigo hospital vai ampliar o número de vagas de estacionamento no centro e durante a festa receberá o parque de diversões
– Crédito: Prefeitura

A área do novo espaço que está sendo pavimentada fica no entorno do prédio do antigo hospital e será importante também para o estacionamento de quem for ao centro de saúde histórico, que será restaurado. Quando da Festa do Moranguinho, em setembro, essa área poderá ser utilizada para a instalação do Parque de Diversões, ficando o mesmo em local mais apropriado e não em meio ao parque municipal, aumentando o espaço para o público.

A liberação do espaço, antes não utilizado, permitirá maior fluidez no trânsito urbano, já que o aumento de vagas de estacionamento é uma solicitação recorrente dos moradores e usuários do perímetro urbano de Bom Princípio. A pavimentação com bloquetos de concreto (PAVS) está sendo feita nesta semana e deve ser concluída em breve.

Canalização no parque

Obras também estão sendo realizadas dentro do parque municipal de Bom Princípio para a instalação de tubos para a canalização de água, inclusive de rejeito quando da Festa do Moranguinho.

Agora, quando da instalação de estandes da praça de alimentação, como de pias, os dejetos serão canalizados para estes tubos e destinados para o local apropriado. Gradualmente o parque está recebendo melhorias para que esteja tudo pronto até a Festa do Moranguinho, em setembro, ficando esta estrutura, como dos canos, instalada de forma permanente.

 

 

Guilherme Baptista

Crédito: Prefeitura

 

Compartilhar: