Atividades em creches voltam na próxima semana

Compartilhar:

Em reunião realizada no gabinete do prefeito Fábio Persch na manhã da última terça-feira, dia 4, ficou definido a volta das atividades das escolas municipais de educação infantil – EMEI’s, para o próximo dia 13 de janeiro.

Segundo a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen, serão tomadas várias medidas, de modo que os familiares sejam informados. Entre as ações para os alunos retornarem às creches estão a autorização dos pais e atendimento integral para alunos de berçário I a jardim A, meio turno para turmas de Jardim B. Em razão do período de adaptação, inicialmente retornarão 50% dos alunos que entregaram o termo no ano anterior. O restante da turma voltará no dia 18 de janeiro. O critério para divisão da turma será a ordem alfabética. A Direção da Escola comunicará quem retorna em qual data.

Crianças com sintomas gripais, febre, coriza, vômito ou diarreia não poderão frequentar a EMEI. Caso algum aluno apresente sintomas de Covid-19, será solicitado pela Direção da Escola que a criança permaneça afastada das atividades escolares por 10 dias para recuperação. Alunos com doenças respiratórias crônicas e de grupos de risco só poderão frequentar com liberação médica. As famílias que optarem por não retornar a Escola nesse momento, não perderão a vaga. A matrícula fica garantida até o final do ano letivo de 2021. Informações sobre cumprimento de protocolos serão enviados nos grupos das turmas no dia anterior ao retorno.

Já o Ensino Fundamental está programado para retornar no dia 1º de fevereiro. Maiores informações serão repassadas na semana anterior ao início das atividades.

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: