Bom Princípio continua na bandeira laranja

251
0
Compartilhar:

Em transmissão agora de tarde, segunda-feira, o governador Eduardo Leite atualizou o mapa das bandeiras do distanciamento controlado, após análise dos recursos de Prefeituras e associações municípios.

Para o Vale do Caí, os seis municípios que integram a região da Serra, tendo Caxias do Sul como referência, a boa notícia é de que foi aceito o pedido de reconsideração. Após ser anunciada bandeira vermelha na sexta-feira, o Governo do Estado reconsiderou e a Serra continua na bandeira laranja. Segundo o governador, houve melhora na situação, com redução de 14% nas internações. Isso beneficia Bom Princípio, Feliz, Vale Real, Alto Feliz, São Vendelino e Linha Nova. O maior beneficiado é Bom Princípio, que não aparecia na lista dos que não tiveram hospitalizações e óbitos nos últimos 14 dias. Mas com a reconsideração fica na laranja. Os demais, que não tiveram internações, iriam ficar na laranja, de risco médio, permitindo flexibilização para o funcionamento do comércio e serviços.

As regiões que tem como referência Canoas e Novo Hamburgo permanecem na bandeira vermelha, já que se agravou o avanço do coronavírus e a ocupação de leitos de UTI por coronavírus. Isso significa que Montenegro, São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Portão seguem na bandeira vermelha, de risco alto, só podendo funcionar atividades essenciais. Os demais destas regiões, que não tiveram internações ou óbitos nos últimos 14 dias, seguem na bandeira laranja.

Guilherme Baptista

Compartilhar: