Bom Princípio tem mais 4 casos e chega a 12 positivos para coronavírus

1498
0
Compartilhar:

Na última sexta-feira, dia 15, foram confirmados mais quatro casos do Covid-19 no município de Bom Princípio.
Segundo a Prefeitura, um dos pacientes está em isolamento domiciliar, ainda não tendo concluído o período da quarentena. Os outros 11 podem ser considerados curados, já que não tem mais sintomas da doença. Não há pacientes de Covid-19, que sejam de Bom Princípio, internados em hospital.
Conforme a Prefeitura, a confirmação de um exame por vezes é demorado, mas os pacientes ficam em quarentena ainda assim não pondo em risco a saúde pública. Quando o exame confirma ou nega a presença do Covid-19 o paciente já não tem mais sintomas. Mas a prevenção é sempre fundamental.
Até momento são 12 testes positivos para o Covid-19, mas nenhum dos casos apresenta gravidade.

Testes rápidos
O município está aumentando o número de exames e isso explica o aumento do número de casos, pois somente onde são realizados exames é possível constatar a existência de casos. Entre os novos casos positivos há alguns que foram descobertos através dos exames rápidos adquiridos pela Prefeitura. No total foram realizados mais de 50 exames.

Segundo a secretaria da saúde, no caso dos testes rápidos serão priorizados, neste momento, profissionais da saúde ou diretamente ligados a ela, idosos em asilos, profissionais da segurança e resgate, pacientes após isolamento preventivo por indicação médica e pessoas que tiveram contato com algum positivo de Covid-19. Foram contratados também 100 exames laboratoriais junto à Feevale. Os recursos financeiros utilizados provêm de convênio da prefeitura e do poder judiciário, da comarca de São Sebastião do Caí.
A ampla maioria dos casos no vale do Caí são de pessoas já curadas havendo um óbito, na cidade de Montenegro.
Vale sempre reforçar a importância das medidas de prevenção para evitar a propagação da doença, incluindo uso de máscara, que é obrigatório, além de distanciamento, higiene e limpeza, só saindo de casa quando necessário.

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: