Bombeiros apagam princípio de incêndio em caminhão de gás na RS 122

579
0
Compartilhar:

Os Bombeiros Voluntários Caienses foram chamados na tarde da última sexta-feira, dia 13, por volta de 15h, em razão de um princípio de incêndio num caminhão carregado de botijões de gás.

O fato ocorreu na altura do quilômetro 16 da RS 122, no bairro Rio Branco. O motorista do caminhão, enquanto trafegava, foi alertado por outros motoristas de que havia muita fumaça saindo das rodas. O condutor parou no acostamento e chamou os bombeiros, os quais fizeram o resfriamento das rodas do veículo com aproximadamente 500 litros de água. Ninguém ficou ferido e não houve danos materiais.

Incêndio grande em mato

Bombeiros apagaram fogo em mato por mais de 10 horas no bairro Conceição
– Crédito: Bombeiros do Caí

Na tarde da última terça-feira, dia 10, com inicio por volta das 16 horas, os Bombeiros Caienses atenderam a um incêndio em vegetação, no Bairro Conceição em São Sebastião do Caí.

O incêndio atingiu vegetação de reflorestamento (eucaliptos) e rasteira. No local vários hectares foram atingidos pelas chamas. Os bombeiros realizaram técnicas avançadas de combate, utilizando aproximadamente 15 mil litros de água, além de métodos de abafamento e proteção das residências próximas.

Foram aproximadamente 10 horas de combate as chamas,·com 12 bombeiros voluntários e três unidades, até conter o fogo. Os bombeiros alertam sobre o risco de incêndios em mato, principalmente no período de estiagem, podendo também atingir prédios e residências, além de colocar vidas em perigo e destruir o meio ambiente.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: