Bombeiros divulgam identidade de homem que desapareceu no Forromeco

5202
0
Compartilhar:

Os bombeiros devem retornar amanhã pela manhã, sábado, 2 de novembro, as buscas pelo homem que desapareceu na tarde de hoje, sexta-feira, nas águas do arroio Forromeco.

Conforme os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Paulo dos Santos Vargas, de 40 anos, estava pescando com seu filho na localidade de Piedade, próximo de uma ponte da divisa com São Vendelino. Segundo relato do filho, de 10 anos, o pai teria passado mal e desmaiado, deslizando para dentro do arroio. As águas da forte correnteza acabaram levando o morador do Morro Tico-Tico, em Bom Princípio. O menino foi resgatado e está bem. Os bombeiros voluntários de Bom Princípio, São Sebastião do Caí, Feliz e São Vendelino estão num trabalho em conjunto para tentar localizar o desaparecido. “Até as 18h30 foram realizadas buscas e não foi encontrado. A partir das 8h da manhã de sábado vamos retornar as buscas”, destaca Paulo Portinho, comandante dos Bombeiros de Bom Princípio, sobre o trabalho feito até o anoitecer. Ele espera que não tenha chuva amanhã, o que pode dificultar as buscas, já que isso aumentaria o nível do arroio e a própria correnteza que já pode ter levado o desaparecido para um local mais distante.

Desaparecimento ocorreu no arroio, perto da ponte da Piedade na divisa de Bom Princípio com São Vendelino
– Crédito: Bombeiros de Bom Princípio

Portinho explica que o local onde ocorreu o desaparecimento não é muito profundo, mas está descendo muita água da serra e com grande velocidade. “Provavelmente a vítima foi levada pela correnteza, mas não sabemos até onde. Estamos fazendo uma varredura”, informa. Mergulhadores dos Bombeiros Voluntários do Caí devem retornar também nas buscas amanhã, juntamente com os bombeiros de Bom Princípio, São Vendelino e Feliz.

Em seu perfil no facebook, Paulo dos Santos Vargas consta como tendo trabalhado como chefe de produção na Cerâmica Kaspary desde 2003, além de ter trabalhado na construção civil como carpinteiro e servente. Ele é natural de São Paulo das Missões.

Texto: Guilherme Baptista

Compartilhar: