Brasil vence a Argentina e está na final da Copa América

Compartilhar:

Com Mineirão praticamente lotado, a Seleção Brasileira venceu a Argentina, na noite da última terça – feira, 02, por 2×0 e está na final da Copa América. Com muita garra e disposição, o Brasil marcou com Gabriel Jesus e Roberto Firmino e agora aguarda o adversário da grande final de domingo, 7, que sairá do confronto entre Chile e Peru.

Embalado pela torcida, a equipe do técnico Tite foi para cima dos hermanos, demonstrando garra, vontade e muita disposição. Dominando os 10 primeiros minutos de jogo, a Seleção parecia ter evoluído em relação aos últimos jogos. Mas logo a Argentina tomou o domínio da partida e povoou o meio campo e apostava no talento de Lionel Messi. Quando o jogo parecia estar todo do adversário, aos 19 minutos, Daniel Alves, eleito o melhor em campo, roubou bola no meio-campo, chapelou o adversário e lançou Firmino, que cruzou para o toque para as redes de Gabriel Jesus. Era o primeiro gol brasileiro. Com uma defesa sólida e contando com a sorte, pois Messi colocou uma bola na trave, o Brasil levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o técnico Tite sacou Everton e promoveu e entrada de Willian, o que pouco adiantou, pois, a Argentina manteve o domínio da partida. Alisson, também teve bom destaque no jogo, fazendo

grandes defesas e ajudando a segurar o ataque dos hermanos. O técnico argentino, Lionel Scaloni, foi com tudo para o ataque, colocou Di Maria, Lo Celso e Dybala em campo. Mas nada furou a defesa brasileira. Aos 26 minutos, Gabriel Jesus roubou bola no meio – campo, ganhou na velocidade dos adversários e deu o gol de presente para Roberto Firmino. Era o segundo gol brasileiro, o alívio e a garantia da classificação para a grande final.

A Seleção Brasileira agora aguarda o seu adversário, que sai do confronto dessa quarta – feira, 03, entre Chile e Peru. A grande final será no próximo domingo, 07, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A última vez que o Brasil esteve por lá foi em 2013, vitória por 3×0 em cima da Espanha, na final da Copa das Confederações.

Texto: Anderson Weiler

Fotos: Divulgação

Compartilhar: