Caí e Montenegro recebem novos policiais civis
Dos 412 novos policiais civis que se formaram na última segunda-feira, dia 8, no Rio Grande do Sul, onze serão destinados para o Vale do Caí.
Conforme o delegado regional, Marcelo Farias Pereira, os novos agentes vão ficar em Montenegro e no Caí. Entretanto ele informa que seis policiais estão saindo. Portanto, na verdade terá um reforço de cinco policiais na região.
A formatura dos novos policiais aconteceu em Porto Alegre, sendo nomeados 205 inspetores e 207 escrivães, que passaram em concurso e fizeram um curso de duração de seis meses. A formatura teve a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário de segurança pública Ranolfo Vieira Júnior e da chefe da Polícia Civil Nadine Anflor.
Novo delegado
Outro reforço na Central de Polícia do Vale do Caí é que a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) tem novo titular. Natural de Porto Alegre, o delegado André Lorbiecki Roese passou a ser o responsável pela DPPA desde o início deste mês de julho, substituindo Marcos Eduardo Pepe, que é o delegado de Bom Princípio. O novo delegado da DPPA atuou antes na Delegacia de Mostardas e também como assessor do Ministério Público. A DPPA atende ocorrências de toda a região, com plantão 24 horas.
Novos policiais militares
Existe também a expectativa de que o Vale do Caí receba um reforço de novos policiais militares. Dos dois mil alunos soldados que estão em formação no Estado, 320 estão estudando na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) em Montenegro. Eles inclusive têm reforçado a segurança na região, durante o estágio, atuando no patrulhamento, fiscalização e operações. A formatura, em Montenegro, está marcada para o próximo dia 26 de julho, às 16h30, no ginásio do Sesi. Ainda não se tem informações sobre quantos ficarão no Vale do Caí.
Texto: Guilherme Baptista
Foto: Polícia Civil