Caí suspende aulas, consultas eletivas e eventos

128
0
Compartilhar:

O avanço da pandemia gerada pelo Covid-19, o coronavírus, no Estado e os primeiros casos suspeitos identificados na região obrigaram a comissão formada para tratar do assunto em São Sebastião do Caí definir algumas ações para tentar reduzir o impacto da doença na comunidade. Por meio de decreto assinado pelo prefeito Clóvis Duarte na manhã desta quarta-feira, dia 18, as aulas da rede municipal estão suspensas preventivamente no período de 21 de março, sábado, até 5 de abril, bem como consultas e exames eletivos, que não caracterizam situações de urgência ou emergência.

Desde o início da semana a orientação da Secretaria Municipal de Educação aos pais era que, quem pudesse manter os filhos em casa, que o fizesse. “Mantivemos as aulas para atender as centenas de famílias que não tinham essa possibilidade porque ambos os pais precisam trabalhar fora. Agora, porém, não há outra alternativa a não ser paralisar toda a nossa rede pela segurança de todos”, destaca o secretário Elton Fernandes. A prefeitura também suspendeu a realização de todos os eventos públicos e irá fechar o Parque Centenário, além de orientar as pessoas e entidades que tenham eventos particulares que também cancelem suas atividades por pelo menos 15 dias.

Novas diretrizes e metodologias de trabalho devem ser definidas nos próximos dias sobre atendimento ao público na administração municipal, principalmente na área da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira medida confirmada é a suspensão de todas as consultas e exames eletivos. “Queremos aumentar a segurança tanto para a população quanto para nossos colaboradores. Também vamos distribuir panfletos explicativos sobre o Covid-19 e dicas de como evitar o contágio”, afirma o secretário de Saúde Diomar Machado Flores.

FONTE: Prefeitura

 

Compartilhar: