Caienses são campeões infantis do Estado

63
0
Compartilhar:

Na noite da última segunda-feira, dia 18, os garotos caienses do C.F.A. Mamafut desfilou pelas principais ruas de São Sebastião do Caí no caminhão dos Bombeiros Voluntários Caienses, agradecendo o apoio da comunidade e comemorando o título no Campeonato Estadual da Iberleague (Liga de Futebol Infantojuvenil).

Garotos caienses comemoraram muito o título
– Reprodução/FN

O campeonato é um dos mais importantes do Estado e do país, sendo uma Liga que deriva da IberCup na América do Sul considerado um dos principais torneios do planeta. Atrai, inclusive, olheiros de grandes clubes para observar os novos talentos. Participaram do certame 31 equipes, de diversas cidades do Estado, sendo que a Escolinha C.F.A. Mamafut competiu em três categorias, obtendo ótimos resultados. Foi campeã no sub 12, obteve o terceiro lugar no sub 14 e a quarta colocação no sub 9. O campeonato iniciou em 28 de agosto e as finais foram no último sábado, 16 de outubro, com jogos no Golden Sports (CT do Ronaldinho Gaúcho), em Porto Alegre. No sub 12 a vitória foi por 1 a 0, na base da raça, de noite e em campo enchargado, contra o time do Torgo’s, que é da capital.

A escolinha caiense existe faz mais de dez anos, treinando no Salão Paroquial da igreja luterana do Caí. Conta atualmente com 105 alunos, de 6 a 15 anos, tendo como treinadores Sérgio Nienow e Raul Trindade, além da importante participação e apoio dos pais e responsáveis pelos atletas.

Nomes dos campeões do sub 12:

Enzo Padilha

Murilo Pereira

Frederico oderich

Eduardo de Azevedo

Kauan Lemos

Eduardo Dias

Victor Carpes

Thomáz Fritzen

Nicolas Motta

Murilo da Silva

Pedro Bueno

Arthur Bueno

João Méier

Augusto dos Passos

Pedro kaspary

 

 

 

Guilherme Baptista

Foto:  Reprodução/FN

Compartilhar: