Com caixão, ativista faz protesto contra pedágio

255
0
Compartilhar:

O ativista social Luciano Carvalho de Sá, conhecido como Luciano Mergulhador, realizou uma manifestação na manhã de hoje, terça-feira, 1º de junho, no centro de Bom Princípio. Com um caixão, Luciano protestou contra os pedágios, defendendo mais investimentos em saúde.

O caixão chamou a atenção de quem passava pela frente da Prefeitura. O ativista diz que no início as pessoas ficaram assustadas e até chamaram a Brigada Militar. Mas depois Luciano foi recebido pelo prefeito e diz que Fábio Persch inclusive apoiou a ação. Mergulhador diz que vai seguir a marcha contra os pedágios e questionando as restrições ao comércio.

Luciano Mergulhador já realizou protestos em diversas cidades e hoje fez ação contra os pedágios em Bom Princípio
– Crédito: Luciano Mergulhador

O ativista vinha acompanhando pelo Fato Novo as notícias sobre a possibilidade de mudança do pedágio de Portão para Bom Princípio, na RS 122, e por isso decidiu realizar um protesto na cidade. Diz que pretende levar o caixão para o Palácio Piratini, em Porto Alegre, para protestar na capital também contra o pedágio.

Natural de Canoas, Mergulhador já é conhecido pelas manifestações em diversas cidades do país. Em abril também esteve em Montenegro protestando contra os pedágios. Ontem de noite, segunda-feira, ele entrou com caixão e apito na Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa. Sobre o caixão, diz que a finalidade é chamar a atenção para lutar pela vida das pessoas.

 

Guilherme Baptista

Foto: Rádio Comunidade do Vale

Compartilhar: