Combate à dengue tem ação lúdica como forma de conscientização

Compartilhar:

Um “mosquitão” foi às escolas levando explicações aos alunos

Quando as ações práticas de combate ao Aedes Aegypti são realizadas também com cunho de conscientização têm efeito ainda maior na comunidade.

Foram muitas as iniciativas e ações práticas, que continuam sendo realizadas pela secretaria da saúde de Bom Princípio, mas, para que não se esqueçam das questões ligadas à água parada, propícia a ser criadouro de mosquitos, profissionais da secretaria foram até as escolas, levando consigo o lúdico.

Um mosquitão, andando entre os alunos, em meio às explicações dadas sobre a Dengue e outros problemas causados pelo Aedes, o mosquitão transitava entre os alunos, para que, tão cedo, não se esqueçam do que foi tratado e, mais, que levem para as suas casas a preocupação que deve ser comunitária.
“Não podemos descuidar. As precauções são mais importantes do que as próprias ações feitas para eliminar os focos”, pontuou Marta Royer, que é enfermeira e está a frente do trabalho que envolve uma série de profissionais. Fica evidente assim que, uma sociedade precativa, minimiza os problemas futuros.

Créditos: Alex Steffen

Compartilhar: