Comércio e serviços não essenciais continuam fechados em Montenegro

679
0
Compartilhar:

Em pronunciamento hoje pela manhã, segunda-feira, dia 30 de março, o prefeito Carlos Eduardo Muller (Kadu), informou que a Administração Municipal optou por manter fechamento de comércio e serviços não essenciais, focado no isolamento social. “Temos a preocupação com a comunidade”, justificou, citando que Montenegro é um município maior na região.

Com isso continua valendo o decreto 8.026/2020 que veda abertura do comércio e serviços não essenciais no município. Segundo a Prefeitura, a decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde durante o final de semana. Conforme o prefeito, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através de nota, também reitera o posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento ao Covid-19.

Nota da FAMURS:

http://www.famurs.com.br/…/uplo…/2020/03/FamursCovid2803.pdf

A secretária da saúde, Cristina Reinheimer, reforçou a importância da prevenção e do isolamento social. “A partir de amanhã, terça-feira, começa a funcionar a tende de atendimento na Secretaria Municipal da Saúde (Assistência)”, informou, sobre o atendimento aos pacientes com sintomas do coronavírus. Lembrou também que as pessoas podem buscar orientações pelo Tele Covid no 99780 4233 e 99815 9413, devendo sair de casa só quando precisar.

O prefeito finalizou sua manifestação pedindo para as pessoas ficarem em casa.

 

Guilherme Baptista

Foto: Arquivo/FN

Compartilhar: