Contraprova de exame de harmoniense dá positivo para o novo coronavírus

1058
0
Compartilhar:

A realização da contraprova do exame de detecção da Covid-19 acabou tendo resultado positivo para um morador da cidade de Harmonia. A informação foi confirmada pela prefeitura de Harmonia à reportagem do Fato Novo, na manhã dessa segunda-feira. A notificação veio da Vigilância Sanitária de Montenegro.

O homem segue internado no Hospital da Unimed, em Montenegro, onde chegou no dia 30 de março. O primeiro exame, cujo resultado foi divulgado dois dias após a internação, havia dado resultado negativo para o novo coronavírus.

O paciente trabalha como motorista para uma grande empresa harmoniense e sentiu com força os sintomas da doença enquanto realizava uma viagem, em Iraí. Após receber os primeiros atendimentos num hospital da cidade do norte do Estado, foi buscado por uma ambulância da prefeitura de Harmonia, sendo encaminhado, imediatamente, para a unidade de saúde montenegrina.

Conforme a Secretaria da Saúde de Harmonia, foram cumpridos os protocolos necessários tão logo se teve suspeita do homem estar contaminado. Familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente foram orientandos e entrar em quarentena preventiva por 14 dias.

 

Guilherme Baptista

Foto: Ilustrativa

Compartilhar: