Enfermeira é a primeira vacinada no Vale Real

146
0
Compartilhar:

A vacinação contra o coronavírus iniciou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 20 em Vale Real. Em ato no posto de saúde da sede, da qual participaram o prefeito Pedrinho Kaspary, o secretário da Saúde e Assistência Social, Jorge Spessato, além de servidores da saúde, foram aplicadas as primeiras doses do imunizante.
A técnica de enfermagem Carol Barth, que desde o começo da pandemia atua na linha de frente do combate à Covid-19, foi a primeira pessoa a receber a vacina. O Município recebeu 30 doses ao todo, com as quais serão imunizados profissionais da área da saúde pública – enfermeiras, técnicas, médicos e motoristas que atuam diretamente no combate à pandemia no município.
O secretário Jorge ressalta que estas 30 doses serão aplicadas, conforme determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, exclusivamente em profissionais que atuam no combate à pandemia. “Nem sequer as pessoas que atuam no administrativo aqui do posto estão sendo imunizados neste momento. Para ampliar a vacinação e abrir para grupos de risco da comunidade, dependemos do envio de mais vacinas, conforme está sendo amplamente divulgado por todos os veículos de comunicação”, explica o dirigente.

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitra

Compartilhar: