Estudantes goianos criam chiclete com pimenta e ganham prêmio da NASA

1006
0
Compartilhar:

Outras duas equipes do Brasil participaram do torneio: Uma de Brasília e uma de santa Catarina.

Alunos do Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (SESI) de Goiânia criaram um chiclete com pimenta para que desobstrua as vias nasais dos astronautas, que estiverem no espaço. A equipe foi premiada  na categoria principal, em West Virgínia sede da Universidade da NASA, a Agência Espacial Americana.

 

A equipe composta por sete estudantes demorou 11 meses para desenvolver o projeto. Após a realização de testes no laboratório da Universidade Federal de Goiás (UFG), os adolescentes descobriram que o chiclete é capaz de desbloquear as células do nariz, assim os alimentos voltam a ter cheiro e gosto. Os jovens superaram 70 equipes de outros 12 países.

Uma das adolescentes, Ana Sofia Dourado de 16 anos, ressaltou que o grupo espera chegar ao seu objetivo desde o início, que é colocar o chiclete no espaço.

“Você é capaz de chegar muito longe, fazer coisas incríveis, viajar para outros países, criar ideias inovadoras. E, bem, o que a gente espera mesmo é que todos um dia lutem por um mundo melhor.”- afirmou Miguel Silva Dutra de 16 anos.

 

 

Texto: Aline Hanauer

Foto: Divulgação

 

Compartilhar: