Grêmio e Inter se unem em prol da solidariedade

Compartilhar:

A ação iniciada pelo River Plate na Argentina, que abriu as portas do seu estádio para abrigar moradores de rua, já começou a incentivar os times gaúchos a fazerem o mesmo. Nessa sexta-feira, 5, a partir das 19h o Internacional abrirá as portas do Gigantinho para moradores de rua e desabrigados. Devido ao frio, com temperaturas muito baixas, na capital gaúcha o time juntamente com a iniciativa da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, a Prefeitura de Porto Alegre e o Grêmio, que pretende apoiar a ação, estarão acolhendo os necessitados.

A torcida organizada do colorado irá se reunir no local e preparará um sopão para todos ali presentes, além da entrega de colchonetes e cobertores. Inicialmente a capacidade será de 300 pessoas. Haverá no local coleta de donativos, especialmente colchonetes e cobertores pra que a ação disponha de mais vagas.

 

“O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, destaca Marcelo Medeiros, presidente colorado, agradecendo o apoio da iniciativa por parte da Prefeitura de Porto Alegre e da torcida.

O projeto, destaca-se, foi idealizado pelo Inter em parceria com a gestão municipal. “Como diz  a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola pro frio, juntos,nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa”, ressalta o vice-prefeito Gustavo Paim. A ação conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem.

O Grêmio encaminhará um ônibus, que levará cobertores, colchões, alimentos para o sopão e donativos para os necessitados.

Texto: Aline Hanauer

Foto: Folha de São Paulo/ Divulgação/River Plate

Compartilhar: