Harmonia receberá duas empresas em nova área industrial

503
0
Compartilhar:

O prefeito de Harmonia, Carlos Alberto (Lico) Fink assinou, na última terça-feira (16), a escritura de desapropriação de uma área de 13.221,25 metros quadrados na localidade de Morro Azul. A propriedade fica junto à estrada que liga Harmonia a Tupandi e servirá para instalação da nova área industrial do Município.

Já nas próximas semanas, a Prefeitura deve iniciar a limpeza do local e a preparação da infraestrutura para a instalação dos novos empreendimentos. O investimento na aquisição da área foi de R$ 175 mil e o local está sendo destinado a duas empresas: Up Bebidas, que já funciona em Harmonia mas necessita de um espaço maior, e MS Indústria e Comércio de Sucos (Sulvitta), que está vindo de Pareci Novo. Ambas deverão submeter, em algumas semanas, seus projetos de instalação ao Setor de Engenharia da Prefeitura. Após sinal verde para o empreendimento, virá a entrega das escrituras, com a ressalva de que as empresas terão até um ano para a instalação e mais um para começar a produzir.  A previsão inicial é de criação de doze empregos diretos.

“A busca de novos espaços é fundamental para atrair novas empresas ao Município ou possibilitar a expansão de empreendimentos já existentes. Esse é o nosso objetivo, a nossa proposta” ressaltou o prefeito Lico Fink.

Os R$ 175 mil pagos pelo Município foram divididos entre os ex-proprietários do terreno e o processo ocorreu de forma amigável. A construção da área industrial ocorre dentro do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Industrial (Prodesi), criado pela Lei Municipal 557/2002.

Luciano Weber

Créditos: Prefeitura Municipal de Harmonia

Compartilhar: