Motorista embriagado é preso no Caí após provocar acidente que atingiu viatura da Brigada e deixou policiais feridos

178
0
Compartilhar:

No início da noite do último sábado, dia 28, por volta de 19h40min, na ERS 122, Km 14, no bairro Nova Rio Branco, em São Sebastião do Caí, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da Brigada Militar. Após a colisão houve a prisão de um motorista acusado de estar embriagado e ter provocado a colisão.  O motorista, de iniciais B. J. E., de 53 anos, foi preso por embriaguez ao volante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. Até o início da manhã de hoje, domingo, não tinha pagado fiança de 1.500 reais e seguia detido. Além de responder processo por embriaguez ao volante e lesões corporais,  levou multa .

Conforme a Brigada Militar, a guarnição da Força Tática do 27º BPM trafegava numa viatura caminhonete Toyota Hillux, tendo sido despachada pela sala de operações para realizar averiguação referente a um automóvel Fiat Siena que estaria transitando pela contramão de direção na RS 122, pela pista sentido São Sebastião do Caí/Bom Princípio. Segundo ocorrência, na altura do quilômetro 14, quando os policiais se posicionaram com a viatura no canteiro central e avistaram o referido veículo Fiat Siena, foi dado sinal de parada ao mesmo, o qual desobedeceu e seguiu transitando pela contramão. Neste momento, segundo os PMs, outro carro, um  Volkswagen Voyage, que transitava pela rodovia na direção contrária, para evitar uma colisão frontal com o Fiat Siena, desviou bruscamente perdendo o controle do veículo, vindo a chocar-se contra a viatura policial que se encontrava parada no canteiro central.

O acidente causou danos materiais em ambos os veículos – viatura e Voyage. Os quatro policiais militares sofreram lesões corporais leves (escoriações) e deslocaram até o hospital Sagrada Família para atendimento e laudo médico. A condutora do Voyage, de iniciais M. F. W. M., de 51 anos, sofreu lesões corporais, sendo esta socorrida e conduzida ao hospital Sagrada Família pelos Bombeiros Voluntários, onde passou por atendimento médico.

Conforme a Brigada, o motorista do veículo Fiat Siena, de Caxias do Sul, foi abordado na altura do km 15 da ERS 122, sendo que foi constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e não possui carteira nacional de habilitação. O condutor realizou o teste do etilômetro (bafômetro), gerando resultado de 1.22 mg/l (prova) e na contraprova, 20 minutos após,  resultando 0.97 mg/l. Foi dado voz de prisão ao motorista embriagado pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante).

Guilherme Baptista

Foto: Brigada Militar

Compartilhar: