Operação Penha teve 13 verificações de denúncias no Vale do Caí

535
0
Compartilhar:

Na última quinta-feira, dia 20, a Polícia Civil deflagrou a Operação Penha, no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram cumpridas ordens judiciais por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência e Feminicídios, bem como a fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência e verificação de denúncias em várias cidades do Rio Grande do Sul.

A Operação Penha acontece a nível estadual e em conjunto com a participação das 23 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher. Ela é alusiva ao mês de agosto, no qual se celebra o aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha.

No Estado foram cumpridos 68 Mandados de Busca e Apreensão e 18 Mandados de Prisão, resultando em nove prisões. Durante a ação foram realizadas 71 verificações de Medidas Protetivas de Urgência e 245 verificações de denúncias de violência doméstica. A operação contou com mais de 180 policiais civis.

Conforme a delegada Cleusa Spinato, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) no Vale do Caí, na região foram feitas 13 verificações de denúncias.

Guilherme Baptista
Foto: Polícia Civil
Compartilhar: