Operação Vale Real 2 tem buscas no Caí

199
0
Compartilhar:

A Polícia Civil desencadeou na manhã de hoje, quarta-feira, dia 9, a Operação Vale Real 2, visando desarticular uma organização criminosa especializada em roubos de cargas na Região Metropolitana, Vale do Caí e Serra.

Operação combate o roubo de carga
– Crédito: Polícia Civil

Estão sendo cumpridos mandados de busca e de preventiva em cinco cidades, entre elas São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Soledade. Até o início da manhã oito pessoas já tinham sido presas.

A primeira etapa da Operação Vale Real ocorreu em maio deste ano. A investigação teve início a partir de um assalto ocorrido em agosto de 2019, no qual foi roubada uma carga de carnes de um frigorífico no município de São Vendelino. A carga de 21 toneladas de carne, avaliada em R$ 80 mil, foi recuperada num galpão de um sítio em Vale Real logo após o roubo e um acusado foi preso o local. Na primeira etapa foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Vale Real, Caxias do Sul e São Leopoldo, com prisões, apreensões de armas, celulares, munições, colete balístico, além de diversos materiais sem procedência. Conforme a Polícia, os crimes eram praticados com grave ameaça exercida com arma de fogo, possuindo a quadrilha toda a estrutura necessária ao armazenamento e reinserção da carga roubada no mercado.

 

Guilherme Baptista

Compartilhar: