Pacientes com dengue já receberam alta hospitalar em Bom Princípio

400
0
Compartilhar:

Faz a imprensa a sua função ao divulgar os quadros de dengue no Brasil e também no Rio Grande do Sul, apresentando, inclusive, os casos confirmados de dengue em Bom Princípio. Todavia, a notícia oficial deve ser tratada como tal, na esperança que todos os casos de dengue, de fato, tenho sido notificados, como foi feito em Bom Princípio.

As seis pessoas que tiveram o quadro confirmado de dengue estão com o quadro, devidamente, sob controle clínico e acompanhamento dos profissionais da saúde. “A preocupação não deve estar no número de pessoas, mas na busca de uma solução, com o comprometimento de todos”, destacou a enfermeira Marta Royer que responde pelo setor. Segundo explicação da enfermeira, os pacientes infectados já tiveram alta hospitalar voltando às suas rotinas, estando curados. “Ainda assim, sempre precisamos ficar alertas, continuar o combate ao aedes”, frisa Marta.

No que diz respeito aos focos do mosquito, agentes da secretaria da saúde com apoio do setor de infraestrutura do município, assim como já foi noticiado, faz mutirões de limpeza e vistoria em áreas públicas e, também, junto às rodovias. Proprietários de terrenos já foram notificados quanto a limpeza dos mesmos. As vistorias seguem sendo feitas.

Junto com a Coordenadoria da Saúde está sendo aplicado inseticida através de pulverização nas áreas onde houve focos identificados do Aedes Aegypti.

A responsabilidade é da comunidade como um todo, sendo cada pessoa corresponsável pela limpeza das áreas de suas casas e arredores. O trabalho dos profissionais da saúde é incansável, em busca de soluções, na esperança de que o mosquito não faça mais vítimas, quando, na realidade, o vilão é a própria sociedade que não conseguiu evitar a proliferação do mosquito. Façamos todos a nossa parte, mudando os nossos hábitos quanto à limpeza de áreas como terrenos baldios, caixas de água, piscinas, devendo, tudo estar sob o devido cuidado e asseio.

Créditos: Alex Steffen/ Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Compartilhar: