Prefeitura de Bom Princípio estuda recuperação do antigo traçado da ERS 122

Compartilhar:

Após o rompimento do acostamento da ERS 122, no antigo traçado urbano de Bom Princípio, a Prefeitura de Bom Princípio realizou medidas de contenção, porém, cada vez que há uma forte chuva ou dias seguidos de instabilidade, há risco no local.

Assim, a municipalidade, através do seu setor de engenharia, fez laudos técnicos, inclusive usando equipamentos para filmar o interior das tubulações que passam sob a rodovia.

Ficou constatada a ruptura de parte da canalização existente, sendo necessária a substituição da mesma, ou, ser feito o escoamento através de outro ponto da via. Também foram feitas medições detalhadas, avaliando as minúcias da situação de modo que um projeto possa ser feito e o problema seja solucionado.

A via, antes de grande movimento, tem mais de 50 anos, sendo o sistema de escoamento insuficiente para os dias atuais, já que o número de moradias nos loteamentos (próximos à UPA) aumentaram muito nas últimas décadas.

De acordo com Raul Welter, do setor de engenharia da Prefeitura, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para que a obra seja feita resolvendo o problema em definitivo. “Junto com engenheiros especialistas em trânsito e também escoamento de águas pluviais, estamos elaborando um projeto que atenda as demandas não apenas de maneira emergencial, como também para longas décadas”, citou Raul.

Os custos da obra serão elevados sendo que, possivelmente, seja necessário realocar recursos dentro do orçamento público, já que a situação que ali existe é emergencial.

Ainda não se tem um prazo definitivo para a realização da obra, mas é muito provável que a própria rodovia, neste trecho, venha a ser interditada para a alteração de tubulações e, posterior, reconstrução da mesma via pública. Inclusive profissionais da EGR estiveram no local estudando o que pode ser feito neste caso.

Luciano Weber

Créditos: Alex Steffen/ Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Compartilhar: