Revitalização da avenida de Bom Princípio terá obras em mais um trecho

76
0
Compartilhar:

Passadas as eleições municipais, que garantiram o atual prefeito Fábio Persch e seu vice Joãozinho Weschenfelder por mais quatro anos no comando da Administração Municipal de Bom Princípio, foi realizada uma reunião na prefeitura entre o executivo, setor técnico, financeiro e jurídico, para avaliar a continuidade da obra de revitalização da antiga RS 122, hoje denominada Avenida Emancipação.

O projeto estava licitado para ser feito até as proximidades do antigo trevo de acesso, próximo à Brigada Militar. As obras estão bastante avançadas, mas por conta da pandemia e da escassez de material no mercado, elas não foram concluídas, mas isso deverá ocorrer em breve.

Segundo Raul Welter, do setor de engenharia, será dado continuidade ao projeto em direção à área norte, até o trevo de acesso, próximo a Iupi Letreiros, com infraestrutura também na Rua Pedro Bartzen Sobrinho. Será realizada licitação desta obra em um processo que leva cerca de 30 dias. Assim, é possível que, ainda neste ano, se dê início à nova etapa da obra de revitalização. Neste trecho há tubulações de esgoto, para a canalização das águas, o que também deverá ser feito em breve.

A realização desta obra (em continuidade à que já está em andamento) se dá por haver recursos financeiros em caixa na prefeitura, sendo possível dar seguimento ao trabalho que vem sendo realizado há alguns meses. De acordo com César Baumgratz, da assessoria jurídica do município, por conta do período eleitoral não era possível realizar uma licitação para a continuidade desta grande obra. Passada a eleição será possível então dar seguimento ao projeto.

O prefeito Fábio Persch lembra que é importante que as pessoas tomem cuidado ao transitarem nos locais onde há obras. Ele pede compreensão e desculpas pelos transtornos, mas ressalta que os trabalhos vão render muitos benefícios futuros.
O projeto de revitalização é amplo, tendo inclusive, ciclovia, área de lazer, praça, estacionamentos oblíquos e iluminação. A revitalização da parte superior da cidade, especificamente na Avenida Emancipação, terá ligação também com a recuperação da parte baixa, onde há empreendimentos no que diz respeito ao setor cultural, histórico e religioso de Bom Princípio.

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: