Sociedade Bom Progresso é vice-campeã brasileira de bolão

Compartilhar:

Neste último domingo, dia 19, a Sociedade Bom Progresso, de Santa Terezinha, acabou conquistando o título de vice-campeão brasileiro de bolão, no Paraná.

A disputa pelo Bola 23, na cidade Coronel Vivida, no Paraná, iniciou na quinta-feira, dia 16. Já no sábado, foram definidas as seis primeiras colocadas que, neste domingo, disputaram a finalíssima. A Sociedade Bom Progresso veio em um crescente, tendo no primeiro dia ficado com a quarta melhor pontuação geral. Já no sábado, a equipe subiu para o segundo posto, atrás apenas do Caramuru.
Os bolonistas de Santa Teresinha terminaram os arremessos e esperaram pelo resultado final, na esperança de subir no pódio.

“Em um país que pouco se valoriza aquele que não é campeão, nós, como administração pública, devemos mostrar o contrário. O trabalho realizado pelos nossos bolonistas nos dignifica, valoriza o esporte, nossa história. Levaram nossa bandeira e nos deixaram muito felizes. Ser vice-campeão em um Brasil tão grande é algo gigantesco. Parabéns aos nossos desportistas. Estamos muito felizes pelo resultado obtido, justificando, ainda mais, o investimento no desporto e na cultura”, destacou o prefeito Fábio Persch, aplaudindo os representantes de Bom Princípio que regressam do Paraná com um importante troféu para a galeria da Sociedade Bom Progresso.

Equipe da Sociedade Bom Progresso, de Santa Teresinha.

“A participação foi excelente, ficamos em segundo lugar do país, na modalidade. Claro que fica aquele pensamento, poderíamos ter sido campeões, já que dois atletas nossos não conseguiram ter o desempenho que vinham tendo e tinham todas as possibilidades de fazer uma produção melhor. Mas é um jogo e imprevistos acontecem.

De modo geral foi ótimo, fizemos a melhor média da competição, na nossa segunda rodada.

Classificados em 2° entre os 15 melhores do país, e entre os 6, conseguimos ter concentração e reação para buscar o vice campeonato. Tivemos a infelicidade do nosso terceiro atleta errar além de qualquer previsão, mas acontece e por termos, essa visão, é que tivemos equilíbrio para reagir e correr atrás. Buscamos a diferença pouco a pouco. Então, quero agradecer e parabenizar todo equipe e também a todos que torceram e colaboraram e colaboram, para que essa participação se tornasse possível”, destaca Mauro Persch, falando em nome do grupo de bolonistas.

Luciano Weber

Créditos: Alex Steffen/ Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Compartilhar: