Tupandi decreta Calamidade Pública

4302
0
Compartilhar:

Em nota oficial expedida na manhã desta sexta-feira, 20 de março, a Prefeitura Municipal de Tupandi declarou Calamidade Pública, determinando:

* Suspensão de 15 dias das atividades e serviços, como expediente interno do Centro de Referência Assistência Social (CRAS), Secretaria da Cultura e Desporto e Secretaria da Educação, Centro de Eventos, Sobrado Weber e SESI.

* Suspensão de 15 dias de atendimento público na Sede da Prefeitura Municipal, porém, mantendo-se de plantão para atendimentos urgentes.

*Readequação do horário de trabalho da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura Municipal.

*Horário de atendimento nas agências bancárias reduzidas em 20%, e somente 40% destes servidores estarão atendendo no que tange os serviços de caixa, contratação de empréstimos e auxilio nos terminais eletrônicos.

Quanto a fornecedores, comerciantes, supermercados, padarias e farmácias:

*Tenham limite máximo de clientes no estabelecimento também como o tempo de sua permanência dentro dos mesmos.

*Estabeleça, limites para aquisição dos bens essenciais, para que não falte estoque.

* O funcionamento do comércio dever ser realizado com equipes reduzidas, e como forma de controle de aglomerações, a lotação não poderá exceder de 50% da capacidade máxima prevista no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).

* Reduzir aglomerações no trânsito, bem como, de pessoas no município, reduzindo funcionários em no mínimo 30% dentro de indústrias sediadas no município.

* Restaurantes, bares, lanchonetes e padarias deverão adotar medidas de higiene e a lotação não poderá exceder a 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, mantendo distância mínima de 2m entre cada cliente.

* Está proibido durante 30 dias a realização de qualquer evento independentemente de sua característica

Também é frisado que devido a contaminação do Coronavírus, o GRUPO K1 informa que suas atividades produtivas estarão suspensas desde 23 de março a 09 de abril, não havendo recebimento de mercadorias em nenhuma das unidades fabris. Após a retomada dos trabalhos serão divulgadas mais informações.

O Município também esclarece que a qualquer momento poderá rever suas decisões, baseando-se nas normas expedidas a nível estadual e municipal, para que assim reduza-se o convívio social para o controle do Corona vírus.

 

Aline Hanauer

Foto: facebook/Prefeitura de Tupandi

Compartilhar: