Tupandi renova convênios com hospitais de Bom Princípio e Montenegro

59
0
Compartilhar:

A Prefeitura de Tupandi renovou seu convênio com o Hospital São Pedro Canísio, de Bom Princípio.

Hospital São Pedro Canísio e UPA de Bom Princípio atendem pacientes de Tupandi
– Crédito: Prefeitura

Segundo a Administração Municipal, o Hospital/UPA de Bom Princípio atende os tupandienses na alta e média complexidade, bem como nas questões de plantão e emergência. Conforme o convênio, todos os serviços de assistência hospitalar e manutenção dos serviços de internação clínica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica deverão ser prestados gratuitamente para a população, no hospital e na UPA de Bom Princípio, 24 horas por dia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Loivo Henzel, foi criada ainda uma tabela, para os pacientes que não possam esperar os serviços do SUS e optem pelos procedimentos de forma particular. “Há casos em que o paciente não pode ficar esperando ser chamado e a tabela é essencial para agilizar e facilitar os procedimentos de saúde dos cidadãos. É uma preocupação para agilizar os serviços mais buscados em nosso município”, pontua.

Da mesma forma, o Hospital Montenegro, que atende Tupandi desde 2016, teve seu contrato renovado neste ano. Os serviços prestados serão em conformidade com as leis do Sistema Único de Saúde.

Doações ao HM

Na última semana foram entregues ao Hospital Montenegro (HM), os alimentos arrecadados no drive-thru e Páscoa Solidária, que teve a participação da comunidade escolar. Com a ajuda dos pais e alunos, foi arrecadada uma grande quantidade de donativos.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Salete Junges, foi muito bonito ver a alegria das crianças e a solidariedade das famílias em contribuir, para que juntos possamos ajudar quem mais necessita nesse momento difícil.

 

Guilherme Baptista

Fotos: Prefeitura

 

Compartilhar: