Vacinação contra a gripe recomeça nesta quarta-feira

210
0
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí recebeu nesta terça-feira, dia 24, mais um lote de vacinas contra a gripe enviadas pela 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Com isso, a vacinação dos idosos, que foi interrompida no fim da manhã de ontem, segunda-feira, dia 23, quando o primeiro lote de mil doses acabou, será retomada nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 8 horas, no posto central e nas unidades básicas de saúde (UBS).

“Novamente recebemos um lote de mil doses. A procura foi recorde na manhã de ontem (segunda) e esperamos grande movimento novamente amanhã tanto aqui no Centro quanto nos bairros”, destaca o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores. Ele destaca que o envio das vacinas é de competência exclusiva da Secretaria Estadual de Saúde, que o faz através da CRS, e que o novo lote não será suficiente para cumprir toda a campanha. “Pelo jeito será assim em todo o Estado. Vamos recebendo os lotes e aplicando. Vale ressaltar ainda que os idosos e os profissionais de saúde têm prioridade na imunização até o dia 13 de abril”, completa.

Também na tarde desta terça-feira, todos os profissionais das unidades de saúde receberam roupas especiais de proteção individual que devem ser usadas a partir de agora no atendimento ao público.

Outros municípios da região, como Feliz e Bom Princípio, onde também terminaram as doses da vacina no início da campanha, novos lotes estão sendo recebidos e a vacinação deve ser retomada nesta quarta-feira.

Servidores da saúde recebem materiais

A Secretaria Municipal de Saúde entregou na tarde desta terça-feira, dia 24, roupas específicas e outros itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos servidores do posto central e das unidades básicas de saúde nos bairros Navegantes, São Martim, Conceição e Loteamento popular. “Estamos trabalhando diariamente para atender bem a população e minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus na nossa comunidade. Ter roupas de proteção adequada é um dos requisitos básicos para que esse trabalho seja feito”, destacou o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

 

 

Guilherme Baptista

Foto: Prefeitura

Compartilhar: