Moradora de Tupandi morre em navio onde trabalhava

1205
0
Compartilhar:

Deve chegar entre quinta e sexta-feira ao Brasil o corpo de Neiva Patrícia Orth. Natural de Tupandi, ela foi encontrada já sem vida na manhã do último sábado, quando estava a bordo de um navio em alto mar, próximo da Espanha.

Neiva tinha 34 anos e fazia dez anos que trabalhava em cruzeiros marítimos internacionais. A família é da localidade de Santa Rita, no interior de Tupandi, onde moram seus pais Paulo e Jidit, mais o irmão André. A irmã Mara Fernanda Orth Trindade, que reside no bairro Angico, em São Sebastião do Caí, lembra que ainda manteve contato com Neiva por whats App no início da noite de sábado. Foi seu último contato, quando estaria indo dormir. No outro dia pela manhã foi constatada a sua morte, vítima de parada cardiorrespiratória provavelmente durante o sono.

Após ter morado e estudado na Alemanha e nos Estados Unidos, Neiva se formou em hotelaria. Trabalhava para a empresa Costa Cruzeiros, da Itália. Ontem o navio, com 5 mil passageiros, atracou em Málaga, na Espanha, onde os colegas se despediram de Neiva com muitas homenagens. Agora os familiares aguardam o translado para Tupandi. O marido Tiago, que também trabalha para a Costa Cruzeiros, mora em São Paulo. Segundo Mara, a irmã era muito estimada e dedicada. E foi através de sua dedicação que conquistou o mundo, chegando ao posto de gerente de recepção da empresa pela qual trabalhava viajando por diversos países, num trabalho que ela adorava.

Guilherme Baptista

Foto: Facebook

Compartilhar: