Bombeiros do Caí terão novo caminhão

131
0
Compartilhar:

Dentro do planejamento estratégico da entidade, no que tange a renovação de frota, que incide em um menor custo de manutenção e na qualidade do atendimento prestado, já está em fase de adaptação e colocação dos equipamentos especiais a nova unidade de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários Caienses.

Trata-se de um Volvo FMX 440 cv, que será uma unidade Auto Tanque, com capacidade para 13 mil litros, bomba de alta vazão, torre de iluminação, sistema lavagem de pista automatizado, canhão monitor de alta vazão controlado por joystick, guincho frontal, e vários outros acessórios.

Conforme os Bombeiros, o veículo é fruto de um projeto que foi contemplado e virá sem custo para a entidade, com valores estimados em mais de 400 mil.

“Será uma unidade com alta tecnologia em seus acessórios, força devido ao seus 440 CV, ser traçado e reduzido, e irá somar muito nos atendimentos prestados”, destaca a corporação. “Em cerca de 60 dias será a entrega oficial, bem como, a divulgação do órgão público que contemplou o projeto”, completa.

Com 24 anos de atuação, os Bombeiros Voluntários Caienses vêm cada vez mais equipando a corporação para melhor atender a comunidade. Recentemente, durante o desfile cívico no Caí, também foi apresentado um caminhão com plataforma elevatória para resgates em prédios altos. E também a nova unidade auto tanque com capacidade para 30 mil litros de água e que poderá ser usada em emergências de grande porte.

Unidade com capacidade para 30 mil litros de água também foi adquirida
– Crédito: Bombeiros do Caí

Plataforma elevatória pode ser usada em grandes incêndios e salvamentos
– Crédito: Bombeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Guilherme Baptista

Compartilhar: