Festa vendeu 27,5 mil quilos de moranguinho

208
0
Compartilhar:

A comissão organizadora da 18ª Festa Nacional do Moranguinho apresentou uma prestação de contas prévia do evento ocorrido entre 6 a 22 de setembro no Parque Municipal de Bom Princípio. Os organizadores ainda estão contabilizando a parte financeira, alegando que nem todas as entradas e saídas foram concluídas.

Público total da Festa do Moranguinho superou as 130 mil pessoas
– Crédito: Rafael Atz Fotografia/GDO Produções

O público estimado no evento é de 130 mil pessoas. Nos dois palcos a festa teve 107 atrações. Foram sete shows nacionais, incluindo Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano e Fernando & Sorocaba, além de oito atrações internacionais, com comitivas da Alemanha e da Argentina. Aconteceram ainda dois seminários técnicos voltados à produção de moranguinhos e ao turismo.

No total foram comercializados no espaço interno da festa 27,5 mil quilos de moranguinho, dos quais 20 mil in natura e 7,5 mil na produção de derivados. Também foram vendidas aproximadamente 10 mil cucas, mais de 40 mil sobremesas, 26 mil litros de chopp e 8,5 mil litros de cerveja artesanal.

 

Os números comprovam o sucesso da maior festa da região e uma das principais do Estado. E já se projeta a 19ª edição, em 2021, contando com inovações e melhorias.

Às 19h30, nas dependências do CTG Porteira Aberta, na última sexta-feira, dia 4, foi realizada uma confraternização dos produtores de moranguinho que expuseram as suas frutas na Festa Nacional do Moranguinho encerrada no dia 22 de setembro.
Durante a festa foram realizadas avaliações e julgamentos das amostras de moranguinhos e, nesta sexta, serão revelados os vencedores de cada variedade de morangos.
“Não está na questão da premiação, mas na valorização de todos, pois todos os produtores fazem com que a Festa do Moranguinho seja grande”, cita o presidente do evento, Leandro Dewes, falando em nome da comissão organizadora da Festa Nacional do Moranguinho.

Créditos: Guilherme Baptista

Compartilhar: