Parques da serra gaúcha vão passar por edital para concessão privada

102
0
Compartilhar:

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, junto com o governador do estado, Eduardo Leite, confirmaram na última quinta-feira (12), que estão projetando um edital de concessão dos parques da serra gaúcha.

Segundo pronunciamento, realizado na cidade de Cambará do Sul, o edital deverá ficar pronto até outubro deste ano. Nele, tanto investidores nacionais quanto internacionais poderão participar do pregão, onde será ofertado as concessões do Núcleo de Gestão Integrada Aparados da Serra Geral, em Cambará do Sul, que compreende o Parque Nacional Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho) e o Parque Nacional da Serra Geral (Cânion Fortaleza), da Floresta Nacional de Canela e da Floresta Nacional de São Francisco de Paula.

“Nós vamos trabalhar algumas etapas que precisam ser obedecidas, questões formais da lei. Mas tudo isso, nosso esforço, nosso desejo é que em outubro, até o final de outubro, nós tenhamos já o edital concluído, ou seja, o processo de escolha, enfim, já realizado. E que possamos aqui, portanto, no final de outubro, declarar que o parque será concedido” afirmou o ministro.

Com visitação anual de cerca de 250 mil pessoas, projeta-se agora que com a iniciativa privada, salte para 1 milhão o número de turistas. Além da melhoria dos parques com a concessão privada, o governador Eduardo Leite afirmou que também traçam planos para a melhoria dos acessoas aos parques, visto que em Cambará do Sul, para se visitar o local, o turista precisa percorrer uma estrada de 18 km de chão batido.

 

Luciano Weber

Foto: Prefeitura Municipal de Cambará do Sul/ Reprodução

Compartilhar: