Trânsito interrompido no antigo traçado da RS 122 em Bom Princípio

1186
0
Compartilhar:

Por conta das fortes chuvas dos últimos dias e da instabilidade constatada na pista de rodagem do antigo traçado da RS 122, parte da via foi interditada.

Segundo o setor de engenharia da prefeitura, que fez a interdição e já chamou do DAER, responsável pelo trecho que ainda não está na área urbana, houve ruptura da pista de rodagem assim há risco para usuários, portanto está interditando o trajeto entre a entrada da rua Irmão Weibert e o acesso à UPA. A via está fechada em ambos os sentidos até que haja uma solução para o caso.
O acesso a cidade pode ser feito no retorno junto à Pneus Bom Princípio, pela RS 122 nova.

Ruptura do asfalto ocorreu no traçado antigo da RS 122
– Crédito: Rádio Comunidade do Vale FM

De acordo com Raul Welter, do setor de engenharia, a pista ficará interditada por tempo indeterminado, sendo preciso fazer um levantamento detalhado do que originou a ruptura da camada asfáltica e quais os danos causados. Assim também, é preciso fechar a mesma evitando qualquer tido de problema futuro. “Ainda que o problema verificado inicialmente não seja o mesmo que ocorreu no começo do ano, temos que buscar uma solução junto ao DAER. O trecho que desmoronou no começo do ano também foi afetado agora e, reduzindo riscos, fechamos a rodovia”, destaca o prefeito Fábio Persch, lembrando que a segurança é uma das prioridades do departamento de trânsito da prefeitura, agindo, juntamente, com a Polícia Militar.

Guilherme Baptista

Compartilhar: