Com 7 casos confirmados de coronavírus, Vale do Caí está em alerta

2483
0
Compartilhar:

O Vale do Caí está em alerta contra o coronavírus. Quatro novos casos foram confirmados ontem, terça-feira, em cidades da região. Com isso, sobem para 7 o número de casos confirmados de Covid-19 no Vale do Caí.

Até o meio da tarde de terça-feira, 07 de abril, a região tinha registrados dois casos confirmados em São Sebastião do Caí e um em Harmonia. Mas no final da tarde o boletim da Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais quatro casos no Vale do Caí: mais um casal em Harmonia e de moradores de Pareci Novo e Tupandi.

Harmonia com 3 casos

Harmonia é o município com maior número de confirmações. Além do caminhoneiro de 46 anos que está na UTI do Hospital da Unimed, em Montenegro, um casal de idosos, com 78 e 76 anos, também foram diagnosticados com a doença ontem. Residentes na localidade de São Benedito, os dois buscaram atendimento no Centro de Saúde do município e foram encaminhados para o Hospital Unimed, de onde já tiveram alta, seguindo o tratamento em casa, onde estão em isolamento domiciliar. No mês passado estiveram em viagem ao litoral.

Comerciante com Covid-19 em Tupandi

Tupandi registrou ontem o seu primeiro caso confirmado. Uma comerciante, de 33 anos, dona de um bar no município, após ter os sintomas e procurar a UBS do município, foi encaminhada para o Hospital Montenegro, onde ficou internada por 5 dias e teve alta na última segunda-feira. O resultado do teste saiu ontem, com positivo para coronavírus. Outros parentes, que tiveram contato, assim como mais pessoas, também devem ficar em quarentena. A família é proprietária de um bar no bairro Tupi.

Primeiro caso no Pareci

Outro caso na região foi confirmado ontem no município de Pareci Novo, de um homem de 66 anos que retornou de viagem ao exterior e encontra-se hospitalizado em estado estável.

Caí com dois casos

Com mais os dois primeiros casos registrados na última semana em São Sebastião do Caí, de um idoso de 88 anos e seu neto de 33 anos, que estão bem, após viagem para o Rio de Janeiro, a região soma então 7 casos confirmados, o que serve de alerta para reforçar o isolamento social e as medidas de higiene e limpeza. Vários casos suspeitos ainda aguardam resultado de testes realizados pelo Laboratório Central do Estado – Lacen, em Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul subiu ontem a noite para 555 o número de casos confirmados, em 71 municípios, com 55 somente na terça-feira, e nove mortes. Já no Brasil foram 114 novas mortes em 24 horas, somando já 667 óbitos e 13.717 casos confirmados.

 

Guilherme Baptista

Foto: Reprodução/Internet

Compartilhar: