Avançam conversas com a UCS

1360
0
Compartilhar:

O Prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch, recebeu nessa sexta – feira, 28, representantes da Universidade de Caxias do Sul ( UCS ), para tratar da desmobilização do prédio onde hoje funciona o laboratório de tecnologia da instituição. O encontro foi um pedido da Comissão Especial para Verificação do Convênio Celebrado entre as partes.

Segundo o Prefeito, a retomada do prédio para uso na educação é de suma importância,   “O que há de fato é que há tempos enfrentamos problemas em relação a vagas de creche, e o prédio onde está a UCS foi construído para ser uma escola para nossas crianças. E este prédio poderia suprir as necessidades locais quanto a isso. Sabemos da importância da UCS e iniciamos a tratativas quanto ao assunto atendendo ao pedido da comissão que representa a comunidade”

Representando a instituição de ensino o pró-reitor de pesquisa, Professor Doutor Juliano Rodrigues Gimenez e o professor Daniel Antônio Faccin, que é coordenador de serviços na Universidade,  ouviram a explanação do prefeito assim como as argumentações da secretária de educação e presidente da Comissão que tratou do assunto, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, além da advogada Silvana Afonso Dutra, que representa os interesses da municipalidade. Desta forma a UCS se comprometeu em apresentar um plano de desmobilização ao município.

Texto: Anderson Weiler

Foto: Alex Steffen / PMBP

Compartilhar: