Bom Princípio: Iniciam ações com os alunos para tratar da violência nas escolas

Compartilhar:
Nesta terça, 18, é dia de Papo de Responsa nas escolas de Bom Princípio. A programação será no Centro de Eventos, com as turmas dos anos finais do ensino fundamental.
Neste dia 18 de abril, das 8h15 às 9h30 estarão no Centro de Eventos os alunos das escolas São Luís, Anchieta, 12 de Maio, Pio XII, Santa Teresinha. Já no dia 20 será vez dos estudantes das escolas Monsenhor José Becker, São José e São Marcos.
O PAPO DE RESPONSA é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público-alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.
Através do PAPO DE RESPONSA ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.
O trabalho da equipe do PAPO DE RESPONSA inicia através de convite das instituições. A partir do agendamento, o tema é proposto por sugestão da escola. Nesse encontro, a conversa entre policiais e alunos se dá de forma descontraída, com espaço para os jovens participarem efetivamente com questionamentos e diálogo nos temas relacionados ao cotidiano escolar. Os policiais, através de atividades, visitas e palestras, promovem esta interação e aproximação da Polícia Civil com a sociedade, essencialmente destacando a importância das escolhas de vida dos jovens.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, esta ação da Polícia Civil vem ao encontro das atividades já realizadas pelo município e outras, como o aumento da vigilância nas escolas, que estão sendo implantadas.
Informações: Prefeitura de Bom Princípio
Foto: divulgação
Compartilhar: