Bem-Gestar promove encontros a partir de maio

219
0
Compartilhar:

O programa Bem-Gestar, que dá apoio e orienta as gestantes, puérperas e os futuros papais do município de Bom Princípio, está formando novo grupo. As atividades iniciam em maio e seguem até novembro.

As formações ocorrem em todas as UBSs, e por isso as gestantes devem se inscrever no seu posto de saúde de referência. Serão seis encontros na UBS de cada localidade com um especialista em cada reunião: médico, enfermeira, psicóloga, dentista, fonoaudióloga e nutricionista.

 

Além disso, haverá dois encontros para todas as gestantes do município, um em junho e outro em novembro. A palestra será no Centro de Cultura e Eventos com a enfermeira Janaína Lima, especialista em Saúde e Maternidade e que já orientou o grupo no encerramento do ano passado.

A equipe da Saúde lembra da importância de fazer o acompanhamento do pré-natal neste momento tão importante da vida. “É uma oportunidade para as mamães e papais tirarem suas dúvidas com especialistas de cada área. Estamos levando o programa para todas as ESFs justamente porque é muito importante orientar quem está esperando um filho. É uma nova família que se forma, e precisa de cuidados”, acredita Lilian Juchem, secretária municipal de Saúde e Assistência Social.

 

Todos os encontros são oferecidos de forma gratuita, mas solicita-se que as gestantes entrem em contato com o agente de saúde ou que se inscrevam no seu posto de saúde de referência.

 

Fonte: Claudia ComunicAtiva

Foto: divulgação

Compartilhar: