Bom Princípio registra o maior crescimento da região

1333
0
Compartilhar:

Dos 18 municípios integrantes do Vale do Caí, Bom Princípio, Vale Real, São Sebastião do Caí e Tupandi registraram crescimento econômico, segundo a base da tabela de índice definitivo do ICMS dos municípios gaúchos para 2020, entretanto, o município vem sofrendo no âmbito econômico, tendo sequentes quedas.

A tabela de ICMS é elaborada pela Secretaria da Fazenda do Estado, e é fruto de um complexo cálculo que leva em consideração indústria, comércio e agricultura, sendo as notas fiscais emitidas base para tal obtenção de índice. Nela constam os números oficiais, reflexo do mercado econômico do Rio Grande do Sul nos últimos 24 meses, portanto, o Índice de Participação dos Municípios (IPM) de 2020 está ligado diretamente com o ano de 2018.

“Contamos com uma bem estruturada agricultura, tanto na produção de frutas, hortaliças e criação de integrados. Já na indústria temos excelente polo têxtil e moveleiro, ainda assim, empresas de outras áreas também se destacam como na produção de embalagens”, pontuou Fábio Persch.

Destaca-se também que embora o Vale do Caí tenha sofrido uma queda de 5% de sua rentabilidade econômica, Bom Princípio teve o crescimento de 6,1% nos últimos dois anos.

 

Aline Hanauer

Foto: facebook.com/Prefeitura de Bom Princípio

Compartilhar: