Combate ao mosquito da Dengue é reforçado em Bom Princípio

1261
0
Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Princípio está preocupada com os focos do mosquito Aedes Aegypti, que causa a Dengue, e junto com a coordenadoria regional da saúde, está tomando medidas mais rígidas no combate ao mosquito no município.

Na última segunda-feira, dia 30, foi dado início ao cronograma de pulverização nas áreas de maior risco de proliferação. Agentes de Endemias estão fazendo os trabalhos de pulverizações em vários lugares críticos e de fácil infestação, junto aos servidores da prefeitura (da secretaria de saúde e de infraestrutura), que estão auxiliando os profissionais vindos de Caxias do Sul.

Há dois casos de infecção confirmada, devendo a população redobrar os cuidados. “Somos todos responsáveis pela saúde pública assim devemos ajudar e nos manter alertas”, menciona a secretária da saúde Lilian Juchem.

É feito o pedido de reforço no cuidado das casas, quintais e de locais que contenham água parada. E também, seguir usando repelente, equipamentos eletrônicos e mosquiteiro, que auxiliem no combate ao mosquito.

Luciano Weber

Créditos: Alex Steffen/ Prefeitura Municipal de Bom Princípio

Compartilhar: