São Sebastião do Caí celebra 144 anos

977
0
Compartilhar:

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, o município de São Sebastião do Caí celebra 144 anos de fundação. Para marcar a data, um mês de ampla programação foi organizado pela prefeitura, que teve início na última semana com a Feira do Livro e se estende até o dia 29 de maio.

O prefeito Clóvis Duarte afirma que, apesar de todas as dificuldades impostas a todos os municípios brasileiros atualmente, os cerca de 25 mil caienses têm sim muito a comemorar. “Estamos mantendo o município com as contas e salários em dia. Avançamos em projetos como ampliação de vagas na rede municipal de ensino e qualificação de escolas, aquisição de áreas importantes como a antiga Blavel, que nos deu melhor estrutura e nos economiza milhares de Reais em aluguéis das secretarias e serviços que hoje funcionam lá.” Duarte destaca, porém, que ainda há muito o que ser feito. “ É claro que temos muitos problemas e setores a melhorar, como a atração de empresas e criação de empregos, no qual boas notícias virão a público muito em breve.”

Dentro da programação de aniversário, nesta terça-feira, dia 30, alunos de diversas escolas puderam conferir a peça teatral As Cinco Pontas de uma Estrela Torta no Centro de Cultura. Já amanhã, dia 1º de maio, data em que o município completa 144 anos, ocorre um dos destaques da programação com a promoção da oitava edição do Encontro de Carros Antigos. Atualmente um dos maiores eventos do tipo no Estado, o encontro deve atrair milhares de carros de todo o Estado, de várias partes do Brasil e até de países vizinhos ao Parque Centenário. Também vai ocorrer, junto ao Encontro, o 2º Expo Diecast (Exposição de Miniaturas) e o 1º Encontro de Trailers Antigos.

Luciano Weber

Créditos: Ricardo Marques/ Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí

Compartilhar: