Iniciam as obras de revitalização do antigo traçado da RS 122

556
0
Compartilhar:

Iniciaram na segunda-feira, dia 9, as obras de recuperação do traçado antigo da RS 122, no acesso a Bom Princípio, que está interditado desde novembro do ano passado. O trecho, que é de responsabilidade do Daer, vai receber obras após o Governo do Estado garantir a liberação de recursos para a empresa Encopav, a qual iniciou agora os trabalhos. Profissionais da Encopav, juntamente com técnicos do DAER estiveram no local ainda pela manhã. Máquinas pesadas serão utilizadas para a escavação. O município de Bom Princípio se prontificou em ajudar a empresa, com material, tendo em vista agilizar a obra como um todo. A Prefeitura de Tupandi também tinha se disponibilizado, já que é o principal acesso ao município.

De acordo com o engenheiro presente ao local, por se tratar de uma obra consideravelmente complexa, com uma profundidade de tubulação próxima a 20 metros, será necessário um prazo de cerca de 30 dias.
O prefeito Fábio Persch e o secretário de Infraestrutura Canísio Remi Backes foram ao local e deixaram o município a disposição. Mas o prefeito ressalta que, em razão dos grandes transtornos com o bloqueio da via, o município tem o maior interesse que o problema seja resolvido o quanto antes.

A interdição ocorre desde que abriu uma cratera no trecho do traçado antigo da RS 122, entre entre a entrada da Rua Irmão Weibert e o acesso à UPA. Em dezembro de 2019 o DAER repassou parte do antigo traçado para o município, que compreende o trecho da Avenida dos Canários (acesso para UPA) até ao Posto Alles.

A Prefeitura de Bom Princípio também aguarda a recuperação e municipalização deste último trecho para colocar em execução a revitalização do traçado antigo da RS 122, que será transformado em avenida. Pelo projeto, a Avenida Emancipação ganhará iluminação, ciclovia e até mirante, entre outras melhorias.

 

Guilherme Baptista

Foto: Volnei Schommer

Compartilhar: